Participe dessa campanha!


Cuidar da saúde é uma ação complexa. Envolve a mente, o corpo e o coração. Neste período de pandemia do coronavírus, precisamos valorizar a saúde mental e tudo o que a envolve: instituições e profissionais especializados.


Por isso, o Simers lança campanha para valorizar o Hospital Psiquiátrico São Pedro e sua história.


O São Pedro é o principal Hospital Psiquiátrico do nosso estado, sendo referência para 88 municípios. Valorize o HPSP e abrace essa campanha conosco!


Material para download


Disponibilizamos um kit com material de apoio da campanha para que você possa ajudar a divulgar o movimento de valorização do Hospital São Pedro. Para baixar o material é só preencher o formulário.

Preencha o formulário abaixo e baixe o material de apoio da campanha

Seus dados estão protegidos conosco.

ACOMPANHE AS AÇÕES:

Campanha “Queremos Hospital São Pedro! No Coração e na Mente” é apresentada pelo Simers

A campanha “Queremos Hospital São Pedro! No Coração e na Mente”, de autoria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), foi lançada nesta quinta-feira, em uma reunião virtual que contou com a presença de autoridades da saúde, vereadores e da imprensa. A iniciativa tem como objetivo destacar a importância da atenção à saúde mental e valorizar uma das instituições históricas da especialidade de psiquiatria: o Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP), localizado em Porto Alegre. Nos seus 146 anos de história, o HPSP acolheu milhares de pacientes e é referência para 88 municípios gaúchos. Além disso, oferece leitos especializados, focados em segmentos específicos – além das crianças, também adolescentes e dependentes químicos. Leia a matéria completa aqui.

Em plenária do Conselho Estadual de Saúde, Simers aborda situação do Hospital Psiquiátrico São Pedro

Entre os temas debatidos na Plenária Ordinária do Conselho Estadual de Saúde (CES-RS), realizada por videoconferência na tarde desta quinta-feira (13), foi apresentado um diagnóstico sobre o Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP), de Porto Alegre. Leia a matéria completa aqui.

Confira o vídeo da campanha Queremos o hospital São Pedro no Coração e na Mente, com o Dr. Fernando Uberti, psiquiatra e diretor de interior do Simers.

Simers distribui kits da campanha de valorização do Hospital São Pedro

Em continuidade à campanha de valorização do Hospital Psiquiátrico São Pedro, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) promoveu, na segunda-feira, uma ação na zona Leste de Porto Alegre. Foram distribuídos adesivos, informativos e balões em formato de coração em alusão à campanha estabelecida em prol dessa instituição, reconhecidamente especializada em saúde mental. No total, foram entregues 400 kits a funcionários, pacientes e público em geral que circulava pelas imediações do São Pedro e também do Instituto de Cardiologia. Leia a matéria completa aqui.

Simers © 2020 | Rua Coronel Corte Real, 975 Petrópolis | Porto Alegre | (51) 3027.3737